Carregando...

IníciopostsEmpréstimo - Garantia de Imóvel

Como refinanciar imóvel na Caixa?

refinanciar imóvel na Caixa

Como refinanciar imóvel na Caixa?

Refinanciar imóvel na Caixa: o que é, como funciona, o que é preciso para conseguir um refinanciamento na CEF. O refinanciamento de imóvel é uma modalidade de crédito em que o tomador oferece seu imóvel como garantia de pagamento. Ele é ideal para quem precisa de um valor mais alto e com melhores condições de […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Refinanciar imóvel na Caixa: o que é, como funciona, o que é preciso para conseguir um refinanciamento na CEF.

refinanciar imóvel na Caixa
Refinanciar imóvel na Caixa: o que é, como funciona, o que é preciso para conseguir um refinanciamento na CEF.

O refinanciamento de imóvel é uma modalidade de crédito em que o tomador oferece seu imóvel como garantia de pagamento. Ele é ideal para quem precisa de um valor mais alto e com melhores condições de pagamento.

A Caixa Econômica Federal (CEF) é um dos grandes bancos que oferecem essa linha de crédito. Nesse post vamos falar um pouco mais sobre o tema e mostrar como refinanciar um imóvel nesta instituição.

O que é o refinanciamento?

Nesse tipo de empréstimo o cliente utiliza seu bem como garantia para ter acesso a um empréstimo. Nesse caso não existe a necessidade de comprovar onde o dinheiro será utilizado.

Essa modalidade tem algumas vantagens e a taxa de juros é uma das mais importantes. Ao oferecer o imóvel como garantia, o tomador tem acesso à taxas menores e prazos de pagamento mais extensos.

O que é preciso para refinanciar imóvel na Caixa?

Na CEF, a linha de refinanciamento é chamada de Crédito Real Fácil. Para ter acesso é necessário acessar o site do banco e efetuar uma simulação.

Depois disso, o cliente deve se dirigir a uma unidade da Caixa e apresentar a documentação solicitada. São eles: documento de identificação com foto, comprovante de renda atualizado e matrícula do imóvel.

O valor só é aprovado após uma avaliação feita no imóvel. O próprio banco envia profissionais da construção civil para avaliar o estado em que o imóvel se encontra.

Caso seja aprovado, o contrato precisará ser registrado em cartório e só então o dinheiro é liberado.

Vale ressaltar que a resposta sobre a liberação do crédito fica disponível no site e pode ser consultada a qualquer momento.

Posso refinanciar um imóvel já financiado pela Caixa?

Não. Para conseguir o refinanciamento é preciso que o imóvel esteja já quitado.

A Caixa aceita imóveis residenciais e comerciais na negociação. Além disso, o cliente pode conseguir até 60% do valor do imóvel e o prazo para pagamento pode chegar aos 180 meses.

Quer saber mais sobre refinanciamento imobiliário? Acesse o nosso blog e leia mais conteúdos.

Postagem criada por:

Postagens relacionadas

Mais recentes