Carregando...

IníciodestaquesFinanças - Seus direitos

Data de emissão do RG: como encontrar

Data de emissão do RG: como encontrar

Descubra como encontrar a data de emissão do RG e saber quando ele foi tirado!

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter

Descubra como encontrar a data de emissão do RG e saber quando ele foi tirado!

A data de emissão do RG pode ser solicitada em algumas situações, porém, nem sempre temos ela em mente. Dessa forma, essa informação pode ser consultada rapidamente pela internet, pelo portal Meu INSS, e pelo celular, pelo aplicativo do Meu INSS, além da própria carteira de identidade. Veja como fazer esse processo.

Como encontrar a data de emissão do RG

1. Carteira de identidade

No RG, a data em que o documento foi tirado pode ser encontrada na sua parte de trás, no canto superior direito, no campo “Data de Expedição”, ao lado do campo “Registro Geral”. Esta é a localização da data de emissão tanto no modelo antigo do documento quanto no modelo novo. Portanto, caso você precise deste dado e esteja com a carteira de identidade em mãos, é só conferir no próprio documento.

2. Site Meu INSS

No site do Meu INSS, é possível encontrar o dado com poucos cliques. Confira o passo a passo.

Passo 1. Acesse o Portal Meu INSS e clique em “Entrar”.

Passo 2. É preciso que você tenha uma conta cadastrada no portal para conseguir fazer essa consulta. Portanto, caso você ainda não tenha uma, selecione a opção “Crie sua conta” e faça o seu cadastro, informando o número do seu CPF, nome completo, telefone celular, endereço de e-mail, entre outros dados. Se já tiver uma conta, basta colocar o CPF e a senha.

Passo 3. Ao acessar a sua conta, clique na opção “Meu Cadastro”, no menu superior.

Passo 4. Desça um pouco a tela até a parte “Documentação”. Assim, você poderá consultar o seu RG, vendo a data de expedição na parte “Identidade”, conforme é mostrado na imagem abaixo. Além disso, você também poderá ver o número do documento e o órgão emissor.

3. Aplicativo Meu INSS

Pelo aplicativo, a facilidade é a mesma, porém o caminho até a informação é um pouco diferente. Acompanhe o passo a passo.

Passo 1. Faça o download do aplicativo no seu smartphone pelo Google Play ou App Store, abra o app e clique em “Entrar”.

Passo 2. Assim como pelo site, é preciso que você tenha uma conta para fazer a consulta. Sendo assim, se ainda não tem uma, informe o seu CPF e clique em “Cadastrar”. Se já é cadastrado, coloque o CPF e clique em “Próxima”.

Passo 3. Na página principal, clique nos três risquinhos, no canto superior esquerdo, para abrir o menu.

Passo 4. Depois, clique em “Meu Cadastro”, dentro da opção “Mais acessados”.

Passo 5. Na parte “Documentação”, você encontrará a data de expedição do seu RG, no campo “Identidade”.

Veja também!

Postagem criada por:

Postagens relacionadas

Mais recentes