Carregando...

IníciopostsSeu dinheiro

Quais são as taxas para emissão da segunda via da CNH?

segunda via da CNH

Quais são as taxas para emissão da segunda via da CNH?

Segunda via da CNH: quais são as taxas cobradas, em qual banco pagar, como solicitar o documento e como fazer a renovação. A segunda via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) pode ser solicitada por qualquer motorista que tenha tido seu documento roubado ou perdido. Atualmente a taxa do Detran está no valor de R$ […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Segunda via da CNH: quais são as taxas cobradas, em qual banco pagar, como solicitar o documento e como fazer a renovação.

segunda via da CNH
Segunda via da CNH: quais são as taxas cobradas, em qual banco pagar, como solicitar o documento e como fazer a renovação.

A segunda via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) pode ser solicitada por qualquer motorista que tenha tido seu documento roubado ou perdido.

Atualmente a taxa do Detran está no valor de R$ 107 e já inclui o envio do documento pelos correios diretamente à casa do condutor.

Onde as taxas podem ser pagas?

As taxas para segunda via podem ser pagas diretamente em uma casa lotérica ou em um dos bancos conveniados.

No caso das agências bancárias é preciso que o motorista seja correntista. Veja quais são as instituições participantes:

– Banco do Brasil
– Bradesco
– Daycoval
– Santander
– Sicoob

Como solicitar a segunda via da CNH?

O documento pode ser solicitado diretamente no site do Detran do seu estado. Mas para isso é preciso que o indivíduo tenha um cadastro no portal.

Caso não seja cadastrado, o processo leva poucos minutos e precisa apenas que seja criado um login e uma senha.

O pedido pode ser feito no item “Serviços Online” e em seguida na opção “2ª via da CNH”.

Também existe a possibilidade de pedir o documento através do aplicativo. O app é gratuito e está disponível na Google Play Store e Apple Store.

Caso deseje fazer o processo de forma presencial, o motorista pode se dirigir a uma das mais de 150 unidades do Poupatempo. Nesse caso é possível efetuar o pagamento das taxas na hora.

Renovação da CNH

Para circular é preciso que a CNH esteja em dia. Atualmente a renovação do documento também pode ser feita pela internet.

O aplicativo do Poupatempo permite que o motorista faça o pedido de renovação. Essa modalidade está liberada para condutores do estado de São Paulo.

Também é possível renovar a carteira de habilitação através do site e o processo é similar.

É importante ressaltar que aqueles com a carteira suspensa ou cassada não poderão fazer o processo online, mas apenas presencialmente.

Quer saber mais sobre segunda via de documentos? Acesse o nosso blog e leia mais conteúdos.

Postagem criada por:

Postagens relacionadas

Mais recentes